Perguntas/Respostas

//Perguntas/Respostas
Perguntas/Respostas 2018-04-30T16:44:56+00:00

1 – Para que é que queremos um novo partido?

Os partidos existentes têm, explícita ou implicitamente, uma ideologia pré-fabricada. É a sua marca para a sua clientela, conotada como de esquerda ou de direita. Estas ideologias, além do seu carácter fechado e dogmático, tendem a dividir a sociedade. O Partido INOVAR está determinado a englobar todos os sectores da sociedade, independentemente do que cada um pensa ser a sua ideologia.

2 – Como é que podemos “fazer” diferente dos outros?

Apesar de a sua estrutura ser imposta, por força da lei, vamos funcionar como um Partido de índole cidadã, isto é, com abertura e transparência em relação aos contributos individuais, de grupo ou de sector da sociedade portuguesa.
Um sector importante que envolveremos é o sector do ensino superior. Acreditamos que Alunos e Professores estão em condição de dar contributos determinantes para uma evolução positiva no modo de funcionamento da sociedade e em particular no modo de governar, começando por uma profunda Reforma do Sistema Eleitoral e do funcionamento da Assembleia da República.
Igualmente, do sector Universitário, necessitamos de um forte apoio na elaboração de um Plano Estratégico Nacional, que tenha como objectivo primeiro uma redução firme e progressiva das desigualdades sociais.

3 – Muitos outros partidos se têm formado e não passam de pequenos partidos sem qualquer influência na vida política?

Mesmo antes de atingir uma representação parlamentar, o Partido inovará um processo de intervenção política, pelos contributos dos diversos sectores da sociedade portuguesa, que vier a integrar, a começar pelo meio universitário.
Estes procedimentos conduzirão a uma estratégica mediática que contribuirá para a afirmação do Partido como uma força positivamente diferente.

4 – Como poderá agir para a aceleração deste processo?

Cada cidadão, com uma proposta inovadora e positiva para a sociedade, poderá assinalar o seu projecto ao Partido, ou já á sua Comissão Instaladora, com a determinação de levar avante a sua proposta, que trataremos de a tornar pública em função do seu impacto.